23 de junho de 2020

Conversa sobre fotografia com André Nicolau

Eu sei que vocês leitores amam tirar fotos e amam também um aplicativo que seu foco principal é postar as fotos, sabendo disso, decidi chamar um cara especialista no assunto de fotografia.
Nossa conversa de hoje é com o fotografo das estrelas, André Nicolau!

Super simpático, André nos falou sobre sua vida, de como começou sua carreira, desafios e muito mais. Dono de um estilo único, esse cara conseguiu construir uma carreira linda no mercado fotográfico, fazendo trabalhos únicos com celebridades como Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Thaila Ayala, entre outras. Então confiram nossa entrevista e conheçam um pouco do trabalho desse artista fabuloso. 



  1. Como a fotografia entrou na sua vida? Lembra das primeiras fotos que tirou?
André Nicolau: Sempre fui muito apaixonado por arte, desde muito novo eu procurava diversas maneiras de florescer artisticamente. Quando já era adulto e fotógrafo, achei muitos registros de ensaios que fazia com câmera analógica das minhas irmãs, primas...e aí tudo fez muito sentido.

  1. Todo artista precisa de inspirações e catalisadores para suas obras nascerem, de onde você acredita que vem as suas ideias na hora de produzir um projeto fotográfico?
André Nicolau: Na maioria das vezes, da troca com o outro. Sentir a energia que está fluindo, o que o espaço nos oferece de luz, cores. Mas no geral fotografar pra mim é troca de afeto.


  1. Quais desafios você enfrentou no começo da carreira?
André Nicolau: Como tive amigas famosas que me ajudaram muito no início, muitas vezes existia o questionamento se eu trabalhava por ser amigo das pessoas, ou realmente por ter talento. Mas isso nunca foi um problema pra mim...sempre foi um gás a mais pra aprender, criar...

  1. Após a pandemia, você acredita que o mercado de fotografia irá sofrer mudanças como outras áreas profissionais?
André Nicolau: Está sofrendo muito porque nossa profissão envolve equipe né?! Nada é feito sozinho. Mas acho que o mais importante é poder se reinventar e descobrir novas maneiras de exercer o nosso ofício.



  1. Sobre mudanças de padrão de beleza na moda, vimos várias marcas fazendo editoriais e desfiles com pessoas bem diferentes das que elas estão acostumadas, você acredita que isso irá continuar e que iremos ver com mais frequência essas pessoas sendo representadas?
André Nicolau: Espero de verdade que sim, porque padrão é muito relativo né?! Acho um termo que tem que ficar lá pra trás. O mundo é diverso, e pra mim a beleza está nisso. Então a moda tem que ser assim, cheia de diversidade.

  1. Vi nas suas fotos que você trata a nudez de um modo bem coerente, diria que retratar essa sensualidade é sua marca? Lembra de quando começou a fazer fotos nesse estilo?
André Nicolau: Eu acho o corpo de uma riqueza ímpar, os traços. Sensualidade pra mim está ligado a confiança, que é o que procuro passar no set, não acredito que tenha sido uma escolha de estilo, acho que minhas fotos estão ligadas à pessoas. Sentimentos.


  1. Você já fotografou algumas das pessoas mais lindas do mundo artístico brasileiro, existe alguém que você ainda deseja fotografar?
André Nicolau: Sou muito grato pelas experiências que tive com tanta gente que admiro. Amaria fotografar a Rihanna.

  1. Quais dicas dá para quem está começando no mundo da fotografia?
André Nicolau: Experimente, saia fotografando seus amigos por aí, pessoas na rua fotografia é sobre olhar. Sou autodidata e comecei com uma câmera nada profissional.



  1. O André Nicolau, pessoa física, gosta de acompanhar as tendências de moda no mundo masculino? Qual peça do seu guarda roupa você tem mais?
André Nicolau: Sou apaixonado por arte. Moda uma delas! Camiseta branca é o que mais tenho rs

Bom pessoal, espero que tenham gostado da nossa conversa com o André, e não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais.

Vou deixar aqui o Instagram do André, assim poderão acompanhar mais o trabalho dele.

Instagram: @andrenicolau
Instagram: @modaparameninos__
Twitter: @modaparameninos

Leonardo Dêmeris
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário