1 de janeiro de 2018

ULTRA VIOLET: é a cor de 2018!

Isso mesmo. Segundo a Pantone, a empresa norte americana de consultoria de cores e responsável por fazer a escolha da cor que representa a moda e suas tendências, design e humor cultural. 
Segundo o site de notícias G1, "A decisão se baseia, entre outros fatores, em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, ambos marcados por tons de roxo, afirmou a companhia no anúncio. Cores da natureza também inspiraram a escolha".

Em 2017, a Pantone escolheu a cor #Greenery, como um tom de verde (que você pode conferir aqui), alegando ser uma cor que representava "a tranquilidade que desejamos em meio a um ambiente social e político tumultuado".

Para 2018, a Pantone justifica a escolha como sendo uma cor "dramaticamente provocativa e pensativa". Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa, Ela (a cor) "comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro".

A Pantone seleciona a cor do ano desde 2000. Entre as vencedoras anteriores, estão ainda “honeysuckle” (tom de rosa), “marsala” (tom entre o roxo e o vermelho escuro) e “sand dollar” (tom de bege). (fonte: G1)

  • No que apostar, com o Ultra Violet?
Acredito que um dos maiores clássicos que nunca sai de moda é o modelo All Star "Chuck Taylor" da Converse, vocês viram muito desse modelo na rua, hein!
Já em 2017 a Converse lançou a segunda versão desse modelo, o Chuck Taylor II, vale dar uma conferida.
Algumas inspirações do casual ao "fashionismo".
Já aposte nos looks de verão.

  • Algumas Ressalvas ... 

Precisamos ressaltar que, a cor do ano foi escolhida, mas não necessariamente teremos apenas a Ultra Violet em nosso guarda roupas.
Será possível ver com maior atuação, o uso da cor em diversos segmentos do nosso cotidiano, como peças de decoração, pinturas de estabelecimentos, acessórios (colar, anéis, pulseiras etc.), calçados, bolsas, meias entre outros.
A escolha da cor implica também na sua tabela completa, e não unicamente um tom.

Bom, curtiram? Já tem alguma peça por aqui nessa cor?
Mostra pra gente!!!
Você pode enviar seus looks direto pela nossa page no instagram ou facebook.

Em nome de toda a equipe, quero desejar a todos vocês um Ano Maravilhoso! Que 2018 seja um ano de ainda mais realizações e conquistas. E não percam a Fé!

SUCESSO!
Minhas redes:
facebook.com/viniciusbrum
@viniciusbrumm





Vinícius Brum
Colunista de Moda Masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário