1 de julho de 2017

#MARCASBR - Conhecendo a Riscato Shoes

Heeeeeey Galera, tudo bem com vocês?
Hoje vamos conhecer em mais uma edição dessa nossa coluna, que é a #MarcasBR.
A marca nacional de hoje, também é cheia de estilo e ousadia.
Conheceremos hoje, a Riscato Shoes!, que pelo nome vocês já puderam perceber que é uma marca de calçados.
Eu tive o prazer de conhecer e bater um papo com o Éden Martins, que é o comandante por lá.
Ele me contou um pouquinho da história da marca, que justifica o trabalho de primeira linha da Riscato!
Bora conferir?
A Riscato Shoes, iniciou suas atividades  em maio/2016, o Éden, atuou por 11 anos na área administrativa de uma empresa de médio-grande porte, lá em Novo Hamburgo – RS.
Éden Martins: Meus pais, atuaram como fabricantes de calçados de 1985 a 2008, quando encerraram as atividades da fábrica e ficaram somente com um atelier de prestação de serviços ainda no segmento calçadista.
O Éden conta que, sempre foi o desejo deles em retomar as atividades da fábrica e, no ano passado decidiram que isso seria feito, mas na definição e elaboração de um negócio com um contexto diferente da empresa anterior da família.
E.M.: Neste momento, decidimos que trabalharíamos principalmente focados no consumidor masculino, com matérias-primas nobres, mão de obra artesanal e venda diretamente ao consumidor, eliminando todos os intermediários. 
Á partir daí, surge então a Riscato que procura desenvolver modelos de calçados que consigam unir o clássico e o moderno para atender o consumidor (principalmente masculino) com produtos casuais que adaptem-se ao dia e a noite e aos mais diversos trajes.
"Sabe aquela vontade que quase todo mundo tem de mudar o mundo e tornar a vida mais leve e melhor? Você também sente isso?
Pois é... baseado nesse sentimento e inspiração, criamos a RISCATO. Partindo do nosso desejo de mudança, trazemos conforto, qualidade e inovação na medida certa dando a liberdade que você precisa para que ter tudo nos pés traga o mesmo sentimento de não ter nada." - Éden Martins, CEO da marca.
O maior diferencial da marca é o sistema "Handmade", que nada mais é um "Feito à Mão", de alta tecnologia e de extrema qualidade.
-Mas Brum, Handmade com tecnologia?, Sim. É possível produzir um produto 'feito à mão', com tecnologia e qualidade ao mesmo tempo, e a Riscato é a prova disso.

Vamos dar uma olhadinha no processo, para conhecer?
O CEO da marca explica que, aqueles que chamamos de ‘sapateiros’, trazem sua experiência de mais de 40 anos no ramo, garantindo a qualidade dos calçados. A ‘galera do design’ traz juventude e inovação e garante criatividade e renovação como parte do conceito do negócio.

É o caso dos modelos San Diego e San Jose:
Éden, explica pra gente: A mistura entre o clássico e o contemporâneo sempre nos inspirou. Na criação do nosso loafer percebemos que era o momento de colocar em prática todo o sentimento de que a mistura do novo e o velho, do rústico e o refinado, ou seja, de opostos são o segredo para o equilíbrio.
Diante disso, decidimos explorar o clássico penny loafer criado na década de 30. Nos inspiramos e percebemos que precisávamos tornar o loafer algo mais contemporâneo sem perder o corte clássico, mantendo inclusive o lábio da esposa de Henry Bass. Redefinimos o que já era bom e colocamos o estilo RISCATO de ser criando o URBAN LOAFER – SAN DIEGO e o PENNY LOAFER - SAN JOSE.
Além dos modelos citados acima, a Riscato tem em sua coleção hoje, modelos como ATACAMA, MAVERICK e DART. Todos em diversos tamanhos e cores especialmente feitos para nós!
Vou deixar alguns modelos só pra você correr no site e verificar depois (rs):
É possível afirmar que a Riscato Shoes reúne o know-how e a diversidade adequada e acredita em toda energia boa que se coloca no nosso negócio para redefinir limites e garantir estilo, conforto e o destaque que os nossos pés merecem!
Você está esperando o que para garantir já o seu calçado para esse inverno? Corre no site da www.riscato.com.br e confira todas as novidades. Além do site você pode seguir eles nas redes socias, clicando aqui e aqui. Conta pra gente o que vocês acharam da Riscato Shoes? Pode deixar seu comentário aqui, ou lá no nosso instagram ou facebook oficial. Que à propósito se você ainda não segue, aproveita para seguir, é só clicar aqui aqui.

Por hoje é só, pessoal! (rs)
Até a próxima.
Abraços do Brum.
facebook.com/viniciusbrum
ACESSE: www.riscato.com.br SIGA: @riscatoshoes



Vinicius Brum
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário