15 de março de 2017

#SPFWN43 Tudo o que rolou no Segundo dia de Desfiles!

Hey Galera! Olha nós aqui outra vez!
Como prometido, teremos todos os dias dessa semana, post's especiais sobre a São Paulo Fashion Week - #SPFWN43, que começou na segunda - feira (13/03), e irá até sexta - feira (18/03).
E você confere tudinho aqui!
Pra quem não viu a matéria que mostra destalhes do desfile do Primeiro dia de Fashion Week, é só clicar aqui. Tem cliques fantásticos dos desfiles do grande João Pimenta e de uma das gigantes da moda: Osklen. Está imperdível!!!
Bom, esse segundo dia de desfiles, aconteceu ontem (14/03), e não poderia ter sido diferente do que o esperado, só coisas bacanas, bonitas e de qualidade. E você confere tudo agora! Go!
Vou começar falando e mostrando (é claro, rs) uma marca que trouxe um conceito muito legal de cores para a passarela da São Paulo Fashion Week. Vamos falar de:

VITORINO CAMPOS

O conceito da criação não afasta a marca de propostas comerciais focadas, aspecto muito bem-vindo numa época em que o timing de venda das coleções passa pela revolução do see now buy now. A coleção já está inteira nas lojas. “Sempre trabalhei o comercial e a única diferença agora para nós foi antecipar o momento da compra”, explicou o estilista.
O resultado na passarela é uma coleção bem estruturada, com combinações de cores e formas que causam desejo e estão bem conectadas ao gosto contemporâneo. O ar geral é de um grunge renovado, mais nobre, com pitadas de glamour cintilante anos 80. 

LINO VILLAVENTURA

Segundo a Juliana Lopes do FFW, a subida do conceito esportivo-street-casual para os degraus mais altos da moda é um caminho que acontece em todo o planeta e não teria porque ser diferente por aqui. O estilista Lino Villaventura demonstra embarcar nessa aventura de curvar-se, positivamente, a um mercado com muita vontade de moda, mas principalmente da moda que consegue sobreviver numa rotina normal. Onde os brilhos e enfeites e toda a montagem de um estilo alcancem o look almejado, mas que as ruas o recebam bem. No caso dessa coleção, os sneakers tiveram um papel todo especial na questão do acesso a uma “normalidade”.
  
Nesta temporada, o Lino que conhecemos transmite a imagem de que saiu às ruas e flertou com um humor mais dark, aquele dark jovem e fácil de pegar.
  
  
ELLUS
O desfile da Ellus comemorou os 45 anos da marca, mas acabou virando uma festa também para quem acompanha a moda no Brasil desde o início do SPFW ao menos. A marca olhou para seu arquivo e resgatou ícones de sua história, como jaquetas de couro, coturnos e, claro, o jeans.
  
Havia a preocupação de não passar uma imagem datada pelo fato de a marca olhar para seu passado. A coleção tem foco no couro e na alfaiataria, com muitas boas opções de calças, jaquetas e camisas.
  
  
  
No mais, fica claro uma força nas roupas e estilos que servem igualmente homens e mulheres, uma mensagem atual e oportuna. Os coturnos bem pesados também merecem menção.
 
E então, o que acharam desse segundo dia de desfiles? 
Ah, lembrando que tem mais cliques lá em nosso instagram oficial, e também em nossa página oficial do facebook, é só clicar aqui e aqui.

Até amanhã!
Abraços do Brum
Fotos:
Marcelo Soubhia
Zé Takahashi
MKTMix Assessoria de Comunicação

Vinícius Brum
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário