14 de março de 2017

#SPFWN43 Tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles.

Hey, tudo bem com vocês?
Espero que sim (rs)
Bom, para os antenados de plantão, já devem saber que ontem (14/03), foi dado início a semana de moda em São Paulo, uma das mais importantes do mundo.
Em mais uma edição, a São Paulo Fashion Week (#SPFWN43), traz conceitos ousados para a moda mundial. 
Além da novidade com a mudança do calendário, o SPFW vai até o dia 17/03, que diferentemente das outras edições, a mudança justifica-se no ajuste aos calendários dos lojistas e fornecedores, podendo assim todos os consumidores terem acesso as grandes inovações da semana de moda mais aguardada do Brasil.

Já ontem podemos ver criações fantásticas e cheias de inovações, modernidade e conceitos de tirar o fôlego.
Só para vocês terem uma ideia, já passaram pelas passarelas da SPFW, as criações de João Pimenta, Vitorino Campos, Osklen entre outros.
E você confere em primeira mão, algumas dessas criações de encher os olhos, abaixo:

JOÃO PIMENTA

Numa época da moda em que itens básicos de streetwear ganham status de nobreza, a coleção de João Pimenta acerta em cheio. Empresta sua excelência de quase alta costura para peças de fácil aceitação como moletons, casacos de chuvas, camisetas.
 
A manobra poderia ser meramente comercial , mas no mundo de João Pimenta tudo tem sentido, pesquisa, camadas e camadas de criação e conceito de uma moda que jamais busca a banalidade.
 
Os compradores da marca procuram não só uma alfaiataria impecável, mas uma alfaiataria que seja, além disso, levemente fora “da caixa”“Existe inclusive uma busca por saias masculinas, peça que os clientes sabem que vão encontrar aqui”, comenta o estilista em entrevista.
 

OSKLEN

Há quatro anos Oskar está envolvido nas filmagens de Soundtrack, longa de estreia da dupla 300 ml, em que Selton Mello interpreta um artista que parte para uma temporada em uma estação científica na Antártida. Nos anos 80, Oskar também se preparou para uma expedição científica, só que nos Andes. Foi quando ele desenvolveu sua primeira peça, um casaco utilitário de neve.
 
 
Trama

O filme retrata um artista que parte para uma temporada em uma estação científica de pesquisa na Antártida em busca de um novo significado para sua arte.
Metaforicamente, essa mesma atmosfera marcou o princípio do processo criativo de Oskar Metsavaht. Preparando-se para uma expedição científica nos Andes no final dos anos 80, o diretor criativo da Osklen desenvolveu sua primeira peça, um casaco utilitário de neve. Atuando como ortopedista na época, seu conhecimento em anatomia e ergonomia, aliado às suas habilidades artísticas, já indicavam o caminho futuro da Osklen. 
A ciência, a arte e a natureza presentes no roteiro do filme estabelecem uma sinergia com o início da história da marca e de Oskar Metsavaht como artista.

E então, o que acharam? Tem muito mais coisas boas vindo por aí, e você vai acompanhar tudinho aqui com a gente!
Ah, lembrando que tem mais cliques desse primeiro dia de desfile lá em nosso instagram oficial, e também em nossa página oficial do facebook, é só clicar aqui e aqui.
Até amanhã!
Abraços do Brum

Fotos: Márcio Madureira
MKTMix Assessoria de Comunicação

Vinícius Brum
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário