16 de março de 2017

SPFW e C&A Lançam Projeto Estufa + SP Cidade Linda

Hey Galera, como vocês estão?
Bom, vocês já perceberam que essa semana está cheia de novidades, não é mesmo?
Uma dessas novidades é a parceria da C&A junto ao SPFW lançando nessa edição o Projeto Estufa como um plataforma fomentadora da economia criativa.
Daí você me pergunta, o que seria isso? Calma, calma, eu te explico.
Durante o #SPFWN42 (ano passado), O SPFW e a C&A anunciaram o Projeto Estufa, como uma plataforma criada para revelar novas formas de criar, distribuir e produzir, além de provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Idealizado pelo Instituto Nacional de Moda e Design (INMOD), o projeto nasce para ampliar possibilidades e coordenar movimentos que estão acontecendo em todo o mercado.
O Projeto Estufa já está acontecendo desde ontem (14/03), começando com a apresentação de inciativas e marcas que estão inovando dentro dos pilares do projeto. Os lançamentos ocupam o Espaço Estufa no SPFW, onde também estão acontecendo encontros e seminários que vão ajudar a fomentar as novas discussões e assim gerar novas conexões.
Outra novidade também, foi a apresentação de um projeto pelo então prefeito da cidade de São Paulo, e Paulo Borges criador do SPFW, que mostraram criações de marcas para o programa São Paulo Cidade Linda.
A apresentação aconteceu após o desfile de João Pimenta, onde a Prefeitura de São Paulo marcou presença no SPFW N43 para apresentar no contexto Cidade Linda mais essa novidade dentro do projeto.

Sobre o São Paulo Cidade Linda

O prefeito João Doria deu início em janeiro de 2017 ao projeto de zeladoria urbana que visa resgatar as principais vias da cidade de São Paulo. O São Paulo Cidade Linda tem por finalidade revitalizar áreas degradadas da cidade, manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de "pixações", troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outras ações. O programa prevê ações todos os meses, durante quatro anos.



O programa prevê ainda trabalhos periódicos por toda a cidade. E para reforçar esta ação é de suma importância dar continuidade à divulgação a toda população, aumentando a abrangência e o alcance das ações, executado pela Prefeitura de São Paulo, estimulando desta forma a todos os munícipes a colaborar.

A SPFW convidou Amir Slama, Cavalera, Ellus, Juliana Jabour e Ratier para criarem cinco diferentes artes que resultaram em estampas que simbolizam o amor e o cuidado com a capital paulista.

Os modelos criados e os detalhes dessa iniciativa foram apresentados na última segunda-feira (13/03), com isso mais uma vez a SPFW se torna palco para lançamentos de ações que vão além da moda, com criatividade, design e inovação.
Bora conferir esses modelos?

Criação de Almir Slama 
Criação da Cavalera 
Criação da Ellus 
Criação da Juliana Jabour 
Criação do Ratier

E então, o que acharam das novidades dessa edição da São Paulo Fashion Week?
Curtiram? Gostaram? Usariam?
Conta tudo pra gente!
E fiquem de olho, que tem muito mais vindo por ai!

Até amanhã.
Abraços do Brum.

Divulgação:
MktMix Assessoria de Comunicação

Vinícius Brum
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário