28 de outubro de 2016

Bate Papo com Sid Macedo.

Hey Galera, como vocês estão?
Olha só que legal, o nosso bate papo de hoje é um pouco diferente do que vocês estão habituados comigo por aqui (rs). Recentemente eu conheci o trabalho de um jovem e promissor profissional, de Florianópolis, Santa Catarina, esse estado lindo, que eu estou doido para conhecer.
Pois bem, estou falando do estudante de publicidade Sid Macedo (20), que também atua como fotógrafo e dá dicas em seu canal do youtube (no final vou deixar todos os links para as redes dele).
Em um papo bem legal, fizemos algumas perguntas a ele, referente a sua profissão e a moda, é claro. Vamos conferir?
MPM: Apesar de ser tão jovem, você tem fixo em sua mente o que quer seguir profissionalmente, e isso é muito legal. A respeito da escolha de sua profissão, o que te motivou a seguir carreira em um mercado tão concorrido? E qual a sua maior motivação?
SID: Para ser bem sincero eu não lembro se teve algo, de fato, que me motivou. Eu sempre gostei dessa parte mais artística, de criar coisas, desenhar, pintar, enfim. Sempre fui muito criativo, e acho que isso ajuda muito para quem quer ser seguir carreira como fotógrafo. Minha maior motivação é, com certeza, o feedback das pessoas. Ouvir os elogios dos amigos, familiares e seguidores não tem preço!
MPM: Quais as maiores dificuldades para um fotógrafo em início de carreira?
SID: Acho que a única dificuldade mesmo são os equipamentos que são caríssimos. Porque quem realmente gosta do que faz, vai lidar muito bem com as "dificuldades" e a concorrência.
MPM: Perguntamos a ele, sobre os seus objetivos na área fotográfica, e sua visão para o futuro:
SID: Eu pretendo investir em equipamentos, pois ainda não estou satisfeito com os meus. E sair pelo mundo fotografando as pessoas, os lugares, fazendo vídeos, enfim.


MPM: Perguntamos ao Sid, qual o perfil necessário para um fotógrafo? O perfil muda conforme a área da fotografia?
SID: Um fotógrafo precisa ser criativo, autêntico e profissional. E sim, muda muito. Um fotógrafo de moda por exemplo tem que estar apto a lidar com pessoas, saber que precisa mostrar a peça, influenciando o modelo em suas poses e tal. Já um fotógrafo de paisagem, por exemplo, exige outro olhar.
MPM: Para você, quais áreas da fotografia você considera mais promissoras atualmente?
SID: Tudo o que está emergindo, atualmente, é muito promissor. E também, tem as áreas que sempre foram e vão continuar bombando sempre, como moda e fotos publicitárias, por exemplo.
MPM: Em sua opinião, de que forma um fotógrafo iniciante deve divulgar seu trabalho para captar novos clientes?
SID: Em redes sociais, com toda a certeza do mundo. Hoje em dia, é notável a dissipação das mídias impressas, e o crescimento constante das mídias digitais. São diversas ferramentas de fácil acesso e um poder de engajamento gigante.




MPM: Perguntamos ao Sid, se no ponto de vista de um fotógrafo, o que não pode faltar em uma boa fotografia?
SID: Iluminação, um bom equipamento, e muita criatividade. Tendo esses 3 requisitos, em muitas vezes, nem precisa de edição.

MPM: Em sua opinião, como a moda masculina pode estar interligada a fotografia?
SID: Acho que a indústria da moda não seria nada sem a fotografia, né? Hahaha. A fotografia possibilita criar um mundo totalmente seu, compor os elementos desse mundo, e fazer a história acontecer! E a moda é uma coisa muito "versátil", porque ela se relaciona com tudo. Moda envolve comportamento, tendências, etc. Qualquer mudança que reflita na moda, vai refletir na fotografia, na arquitetura enfim. E agora nessa era da internet, a informação é muito mais rápida e a fotografia está completamente ligada a isso. Blogueiros postando looks do dia, poder acompanhar um desfile ao vivo no Snapchat torna a moda mais democrática e acessível a todos.



MPM: Qual a sua perspectiva em relação à moda masculina? É possível identificar espaço no cenário atual?
SID: Hoje em dia os homens estão se preocupando muito com o que vestem, ousando mais em suas escolhas, e participando cada vez mais da moda. Acho que esse tabu que a moda seja somente das mulheres está se dissipando muito e a moda masculina está vindo com tudo. E sim, dá para identificar espaço no cenário atual porque o homem está se vendo dentro de uma "nova" realidade social, onde as pessoas estão, cada dia mais, definindo quem elas querem ser e como querem ser, independente do padrão que a sociedade, de fato, criou.
MPM: E, para finalizarmos esse nosso bate papo, qual o seu conselho para uma boa foto? E, existe um perfil para que se tenha uma boa imagem?
SID: Autoconhecimento! Saber o seu melhor ângulo, melhor luz, melhor lado, enfim... Eu, por exemplo, sei que para sair bem na foto, preciso estar da mesma altura que a câmera ou um pouco abaixo, com o rosto levemente inclinado para o lado direito e com uma luz branca ou natural para realçar meus olhos, hahaha. E acho que não existe um perfil não. Cada um tem o seu próprio perfil, a sua própria beleza e é isso que é bacana.


Iae Galera, o que acharam? Eu achei F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!
Altas dicas para quem está pretendendo a seguir carreira, até para nós que de uma certa forma gostamos de um capricho em nossas fotos, não é mesmo?
Bom, vou deixar aqui em baixo as redes do Sid Macedo, para você conhecerem ainda mais os trabalhos maravilhosos desse excelente profissional, confirma lá, okay?
Espero que tenham gostado do nosso bate papo de hoje, tirem suas dúvidas nos comentários aqui em baixo, e aproveitem para perguntar bastante sobre tudo (hahaha). 


Siga o Sid Macedo nas redes sociais: Youtube, Facebook e Twitter.
Bom, espero que tenha gostado da nossa conversa de hoje, e não se esqueçam de acompanhar as nossas redes. Estão Cheias de Novidades!
Abraços do Brum.
Minhas redes:

Vinicius Brum
Colunista

2 comentários:

  1. Amo o blog e nem preciso dizer que foi um prazer enorme participar desta matéria, né? Hahaha! Muito obrigado pela oportunidade e sucesso à vocês ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Foi um prazer para nós aprendermos um pouco mais desse universo fantástico! <3

      Excluir