19 de outubro de 2016

Barbas!! Saiba qual é o melhor estilo para você!

Melhor estilo de Barba para você!

Nos últimos anos é fato que os homens vêm tomando cada vez mais espaço na moda e estilo. Nada é como antes, não é mais tão obvio a ida às compras e muito menos no cabeleireiro ou barbeiro. Sim... isso mesmo... ao barbeiro também. Ano passado já foi o prenuncio da ousadia nas barbas, e 2016 consumou-se isso. E hoje o MPM, vai tirar todas aquelas duvidas que você sempre tinha quando ia fazer as barbas... e claro sair do obvio, com estilo.
A forma mais adequada de escolher seu tipo de barba é a partir do seu formato de rosto, assim como os cabelos. Veja abaixo o seu tipo de rosto e nunca mas erre ao aparar.
Rosto quadrado
Um tipo de rosto que já traz consigo bastante pompa e masculinidade. É bacana adicionar linhas arredondadas com o desenho da barba. Pode usar de mais volume sem medo, para aumenta a sensação de alongamento do rosto. Este é um rosto que permite vários desenhos, desde o tradicional, até aquele estilo Old Dutch, que usa e abusa do volume.

Rosto Retangular

É bastante similar ao rosto quadrado, mas aqui a intensão é diminuir um pouco o comprimento do rosto, por isso o volume já não é tão indicado. Também fica legal, dá um toque mais arredondado na barba, como é o caso do estilo mais tradicional. Não indica-se o uso de cavanhaque.

Rosto Oval
Se você tem esse tipo de rosto, sinta-se um felizardo, não existe uma contraindicação para você. Quem vai mandar aqui é o seu estilo e corte de cabelo. Está tudo liberado aqui para você.
Rosto Redondo
Quem tem o rosto mais arredondado, tem a tendência de aparentar ser um pouco mais gordinho, o que nem sempre é a realidade. Então a preocupação é alongar o rosto e disfarçar as linhas mais arredondas, isso se consegue acumulando pelos na região mais baixa do rosto, utilizando pro exemplo cavanhaque, e reduzindo a quantidade de pelos na região da bochecha. Uma dica legal é evitar os costeletas.
Rosto Triangular
Neste tipo de rosto o interessante é harmonizar os traços, utilizando mais pelos na região das bochechas e menos no queixo. Aquela barba com sensação que está por fazer "rala" é uma ótima pedida para esse tipo rosto. Se você gosta de costeletas pode usar sem medo.
.


Francisco Junior 
Colunista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário