5 de setembro de 2016

Set List para Cortes Crespos.

Hey Galera, como vocês estão? hoje o nosso bate papo é sobre tendência, e uma tendência que tem feito à cabeça de muita gente por aí, literalmente (rs).
Vamos falar sobre Cortes Masculinos, para cabelos crespos ou afros. E pra ser sincero, eu estou amando os estilos que tenho visto nas ruas por aqui em São Paulo, e em outras regiões do Brasil por meio de fotos. É cada look mais inspirador do que o outro!!! Sabemos que não é de hoje, que os cabelos afros têm um estilo todo especial né?
Cada década foi marcada por um estilo, modelo e movimento diferente, alguns movimentos como Hippie (Anos 60 - 70) e Militar tornaram nomes de estilos de cortes, por exemplo. Mas hoje em dia, vejo muitos meninos ousando em seus cortes, e eu gosto disso!
A volta das barbearias também tem ajudado e muito para que esse Street Style se propague. Eu mesmo visito o meu barbeiro periodicamente, para um corte, uma mudança no estilo e cuidados em geral.

Falando em cuidado, os cabelos crespos e os afros, necessitam de um cuidado dobrado, de toda aquela atenção que para um cabelo liso, por exemplo, não necessite. Vale lembrar que fazer uso de Shampoo, Condicionador, Máscara Capilar de boa qualidade, ajuda e muito na hidratação das suas madeixas.

Mas vamos às dicas?

  • Crespo com Volume Controlado:

O cabelo crespo não necessariamente é o cabelo que sempre está "armado", hoje existem diversas linhas de produtos que ajudam a modelar, abaixar e disciplinar o volume dos seus cachos. Como por exemplo, pomadas, ceras e até mesmo gel.

homem branco de cabelo crespo
O cabelo acima, apesar de ser um corte simples, feito unicamente à tesoura, necessitou de um recurso para segurar os cachos e controlar o volume.

  • Undercut Social:

O undercurt é um tipo de corte que não dá pra arriscar na escolha do profissional. Ele precisa realmente conhecer o seu cabelo, e saber o que fazer com ele. Por ser uma técnica que envolve o ombré, e ser simétrico, todo o cuidado é redobrado nesse estilo de corte.
modelo pra trabalhar
Mas aqui pra nós, fica muito louco, não fica? Fora que desmistifica toda aquela teoria de que cabelo crespo tem de ser usado a zero.

  • Undercut feito à máquina:

Se você ainda tem o pé atrás com o seu profissional, te indico esse estilo de corte, veja:
cabelos penteados com maquina 

Ele segue o mesmo padrão do Undercut Social, mas sem o ombré. Fica legalzão também!


  • Topete:

Lembra que eu falei a pouco sobre usar recursos nos penteados? Nosso amigo Bruno Mars, é o exemplo clássico disso.
bruno mars com cabelo especial

  • Moicano Afro:

Quem disse que cabelo crespo ou afro não pode fazer moicano? (hunf) 
Não só pode como deve. Se você é descolado e assume os seus cachos, abuse nesse estilo, que cabe super bem.
cabelos especiais e 4

Bom, agora é com vocês!

Não tenham medo de ousar, inovar e melhorar. Lembre-se sempre da dica do Brumzinho aqui, use e abuse do bom senso, e de resto, arrase!

Agora eu quero ver o que vocês tem feito com as nossas dicas aqui do site, okay?
É simples, vai lá no nosso instagram oficial (@modaparameninos_) ou na nossa página oficial do facebook (facebook.com/modapmeninos) e marque a sua foto com nossos perfis oficiais e use as hastags: #MPM ou #Modaparameninos. E pronto, além de mostrar para nós, você ainda corre o risco de aparecer por aqui, ou em algumas das nossas redes sociais, que tal? (rs).


  • Vale um Extra? 

Cabelo militar crespoCabelos com maquina dos lados
Will Smith e Usher, ícones que abusam nos estilos de cortes.

Corte Quadrado com Estilo Militar

lindos cabelos crespos
Cachos Assumidos e Cachos Comportados.

cabelos especiais brancos
Se você for mais fashionista, inspire-se no estilo do Caio Castro.

Ufa! 
Agora é com vocês okay?
Fiquem atentos aqui no site, estamos cheios de novidades.
Até à próxima.

Minhas redes:


Vinicius Brum 
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário