19 de setembro de 2016

#MPM no Desfile da Faculdade de Mauá - SP

Hey Galera, como vocês estão?
Antes do nosso bate papo de hoje, quero fazer algumas perguntas, okay?
- Lembram da fala do Brumzinho aqui, quando diz que a moda é para todo mundo, só saber usar e abusar do bom senso?
- Lembram também que o Brumzinho vira e mexe cita algo relacionado ao Street Style?

Então, é justamente pensando nesses questionamentos que nós cobrimos um evento muito especial.
Na noite do dia 01º de setembro, a Faculdade de Mauá – SP, ofereceu aos seus acadêmicos e a sociedade um desfile de moda a altura de muitos lançamentos de coleções que vemos por aí.

A Faculdade de Mauá, comemorou durante toda a semana (30/08 – 02/09), seus 15 anos de existência, e para isso realizou a FAE – Feira de Acadêmicos e Empresários, com parceria de diversas entidades, marcas, rede de shopping, foods trucks, e a participação dos Docentes e Discentes da Instituição de Ensino.

O que muito me intrigou é ver um desfile de moda, em uma faculdade que oferece em sua maioria cursos de caráter empresarial. Quem respondeu esse questionamento foi um dos organizadores do desfile, o professor Mestre Flávio Mazzucatto, que defendeu a escolha do desfile ressaltando a importância do mercado da moda para os grandes empresários e a aproximação do público com as marcas e lojas regionais. Flávio ainda me informou sobre não terem modelos de renome desfilando:
- Para nós, é interessante ter os nossos alunos modelando, para mostrar ao público de que é possível ter sim esse contato direto com a moda, e de que todo mundo pode estar bem vestido. Palavras do próprio Flávio (rs).

Não é de abrir aquele sorrisão, gente? Eu super curtir essa escolha.

E por falar em alunos como modelos, foram 26 alunos dos mais variados cursos em que a instituição oferece, sem restrição de idade e manequim. (massa, né).

A comissão organizadora me informou, que o processo seletivo foi aberto a todos os alunos, e que a procura foi tão grande, que houve a necessidade de sorteio entre eles, para compor o time de modelos.

Em conversa com a Doutoranda Eliana Vileide, que é a atual diretora da instituição, as roupas, assessórios, calçados, maquiagem e cabelo, foram oferecidos por empresas parceiras que se dispuseram a atender um por um no dia do desfile. Que bacana, não é mesmo?

Agora o que eu mais gostei, foi a participação do público no dia do evento, o térreo mais dois andares abertos das dependências da faculdade, estavam completamente cheios. A presença foi em massa! Parabéns aos organizadores.

Mas, falando sobre os modelos de primeira viagem, dentre os 26, 5 eram modelos masculinos, e eu tive o prazer de conversar com cada um deles.
Foi tão especial esse momento, que até eu senti aquele friozinho na barriga por eles.

Dentre algumas perguntas que fiz, eles me afirmaram não terem participado de nenhum outro evento como esse, e que diferentemente dos ensaios, a adrenalina do momento estava a milhão!

O Guilherme (25, 2º sem. de Processos Gerenciais), me chamou a atenção, em dizer que ele esperava ser bem mais fácil, era só andar na passarela e pronto. E na verdade não era, tinha de dar os passos certos, no ritmo da música, na batida correta.
Tanto o Flávio (32, 4º sem. de Enfermagem), quanto o Vinícius (20, 2º sem. de Educação Física), ficaram encantados com os bastidores do desfile, em ver tanta gente reunida, fazendo aquela transformação na galera.
Já para o Vitor (18) e Lorran (18), ambos do 2º sem. de Sistemas de Informação, já são amantes de tendências masculinas, e não se assustaram em fazer o cabelo e make up com os profissionais. Moda sem preconceitos!

Já falei demais né? Vamos ver algumas fotos do evento?

Vinícius, está usando uma bermuda sarja em tom terroso, acompanhado de um sneaker de cano mais alto, também em tom terroso. A sobreposição também presente com bermuda, por que não? 
Aqui temos a sobreposição com a camisa jeans (que eu falei nesse post, aqui), por sobre uma t-shirt branca com detalhes. Show!

Na passarela temos o Flávio, usando uma calça em tom marsala, com uma camisa de botões em azul. Eu super gosto dessa combinação, e vocês?

Atenção para o sneaker do Lorran!!! Esse é o queridinho do momento, o Adidas Super Star. (eu ainda não tenho o meu, snif), mas um conselho: TODOS PRECISAMOS DE UM (rs). Sem falar na combinação perfeita entre a calça em tom terroso, a t-shirt com microestampas (que eu curto demais), e a sobreposição com a jaqueta. Massa D+

Olha a galera toda reunida e feliz na conclusão do desfile!


E então, curtiram? 
Viu como é simples, fácil e elegante estar na moda? Super demais, né?

Agora, eu preciso agradecer e muito a todos os organizadores do evento, que deram total suporte a equipe do Moda Para Meninos. O nosso muito OBRIGADO!

E você aí do outro lado, tem experiências como essa? Conta pra gente.
Envia seu direct pelo nosso intagram @modaparameninos_ ou envia um e-mail para contatomodaparameninos@outlook.com.br, nós lemos tudo, e respondemos viu?

Bom, é isso. Não esqueçam de acompanhar nossas redes. Estão Cheias de Novidades!
Abraços do Brum.

*Para maiores informações sobre a Faculdade de Mauá, acesse aqui ou a Fanpage da Faculdade.*
Minhas redes:

Vinicius Brum
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário