27 de setembro de 2016

Moda Plus Size! aprenda dicas incríveis de como usar e arrebentar na produção do look

Olá meninos, tudo bem? Esta matéria não é só para te ensinar como se vestir, mas sim para que você veja que a beleza e a moda são para todos! nos dias de hoje é difícil ser gordinho e fashion ao mesmo tempo. O mercado da moda não é muito democrático com quem esta acima do peso, mas é possível sim ser gordinho e ter muito estilo.


Confira aqui alguns truques e dicas de como é fácil fazer a moda masculina plus size favorecer o seu biótipo de uma maneira fashion.

  • tamanho e textura da peça são essenciais porque se ela é comprida tem como consequência o acréscimo de volume desnecessário e quando ela esta muito rente ao corpo, evidencia as saliências. O objetivo não é chamar a atenção para as gordurinhas indesejadas. E sim, despistá-las. 
  • Camisetas de gola V ou U – excelentes para disfarçar os quilinhos a mais. Esse tipo de camiseta brinca com a produção do corpo e atrai a visão das pessoas para o seu rosto.
  • Listras Verticais – Tendem a alongar a silhueta. Tome cuidado com as cores muito claras, pode fazer o efeito inverso
  • Calças de corte reto – O corte reto da uma proporção legal ao corpo. Nada muito Skinny e apertado, isso fará com que você pareça uma coxinha e não é isso que você quer.
  •  Calça e bermudas cargo – Aposte no estilo militar para equilibrar os quilinhos da barriga.
  •  Blazer – Cria uma linha vertical e alonga o corpo.
  • Cachecóis e lenços – Eles tiram o foco da barriga. Mas nada muito amarrado ou apertado ao pescoço.

Lembre-se:

Roupas muito largas não servem pra disfarçar o peso, só ira aumentar a impressão de volume extra. Roupas muito apertadas marcam mais o corpo, então evite usar tudo colado, busque um equilíbrio legal nas peças.

Roupas com riscas horizontais tendem a deixar mais longo, mas dá pra usar quebrando o visual com outra peça por cima, por exemplo, uma camisa escura aberta, um casaco, blazer.

Camisetas muito estampadas na região da barriga irão aumentar o foco pra ela também, tente trabalhar com a estampa mais pra cima, não muito grande.

Calça de corte mais reto é legal para dar uma equilibrada na proporção do corpo. 

Camiseta social pra fora da calça sem parecer um lençol, na altura do quadril é legal. Um botão aberto na parte de cima ajuda a alongar o pescoço um pouco.

Quanto ao estilo, existe um senso comum que categoriza a maneira de se vestir plus size, limitando o consumidor a peças geralmente sem uma identidade. Mas acredite, é possível trazer informação de moda ao guarda-roupa plus size para homens.

Abaixo vários gordinhos estilosos que provam que ter estilo é independente de estar acima do peso. Confiram:



Não deixem que digam que você não pode usar isso ou aquilo porque está gordo. O mais importante para se vestir bem é estar bem. Ah! E pra quem busca referências de moda plus size masculina e certamente não encontra facilmente (sei bem porque demorei pra encontrar referências para essa matéria). rs

Obrigado por ler essa matéria, se ainda nos acompanha nas redes sociais, comece a nos seguir e fique por dentro de mais dicas incríveis.

Luiz Vitor Soares
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário