6 de setembro de 2016

Botas! aprenda dicas incríveis de como usá-las na composição dos seus looks

Oi galera, primeiramente vamos parar de pensar que só quem usa bota é vaqueiro ou cantores de rock heavy metal, pelo contrário, principalmente nos dias de hoje ela se tornou um artigo indispensável no closet de qualquer itboy, botas transmitem muito estilo e conforto, além de proporcionarem segurança. Elas são uma boa ferramenta para homens que querem passar uma personalidade de forma pratica e rústica. 
          O mercado atual oferece vários modelos de botas que combinam praticamente com qualquer estilo de roupa, basta você escolher o material, modelo e cor correta, e ficar tranquilo porque não irá ficar deselegante ou despojado demais. Agora vou mostrar que você pode usar botas com praticamente qualquer peça, serio, não é exagero.


Sugestões

·       Com jeans;
      O jeans é como se fosse o feijão com arroz do brasil, é uma peça que nunca sai da moda então você pode montar um look com jeans bem rápido, uma das melhores combinações é usar uma jaqueta ou camisa com o mesmo material, e se quiser dar uma atenção a mais para sua bota só dobrar a perna da calça e vai ficar um arraso!

·       Com couro;
       Uma ideia incrível é misturar sua bota com jaquetas de couro, a jaqueta logo vai te deixar mais descolado e cheio de atitude. É muito simples montar uma combinação com eles. Com calça jeans, uma camisa básica (branca ou preta que é para não errar) e sua jaqueta, pronto, já está com cara de Tom Cruise sem dificuldade.


·       Com blazer;
Quem disse que a bota não entra nos looks mais formais?!
      Pelo contrário, dá sim para você usar um blazer e calça social com uma bota, a diferença é que terá que escolher o material certo, ou seja, você não poderá usar uma feita de borracha ou sem estar envernizada, vai optar por couro ou couro ecológico e com design mais clássico.



·         Com bermudas;
       Da para ousar e usar a bota também com bermudas, se tiver muito calor aonde você mora não tem problema usar ela com um bermudão, é só ter cuidado porque canelas finas e grossas combinam com formatos diferentes de botas, exemplo:
Pernas finas – não usar botas muito largas que irá deixar em evidência que sua perna é mais fina, escolher uma que faça a extensão em largura, por que vai da até a impressão que sua canela está mais grossa.
Pernas grossas – aqui é mais fácil, tanto botas com silhuetas mais largas ou mais finas ficam legais.


·         Com camisa xadrez;
Com certeza você tem uma camisa xadrez no seu armário, bem se você não tem corra agora numa loja e compre, por que a bota caí perfeitamente com essa tendência que chamamos de lumber, que vem daquele estilo de lenhador que é calça jeans, camisa xadrez (preto com vermelho) e a bota, então pode usar casualmente sem problema que você não irá errar.



Essas foram algumas sugestões de como você usar uma bota, basta você usar os complementos certos e procurar uma ideal para o seu corpo, no mercado atual tem muitos estilos, de vários materiais, cores e texturas diferentes, por isso eu tenho certeza que existe uma que combinará com você, só não tenha medo de usar. 



Leonardo Dêmeris
Colunista 


Nenhum comentário:

Postar um comentário