24 de agosto de 2016

Cabelos! Vem conferir qual o estilo de corte que mais combina com o seu rosto

Boa tarde galera! Aqui é o Fran Cardoso (@fcdjunior) e hoje vamos conversar sobre um componente mega especial que os meninos estão cada vez mais adeptos! Os “Hair Styles”... ou no bom e velho português, Estilos de cabelo. Não é novidade nenhuma que desde que o termo metrossexual, foi criado e melhor compreendido pela sociedade, os homens estão cada vez mais lançando mão de cuidados mais refinados com vestuário, corpo, dentre outros... E o tipo de cabelo definitivamente mostra identidade de personalidade e hoje é considerado um fator fundamental para um look de sucesso. E hoje vamos dar dicas valiosas de tipos de cabelo apropriado para cada rosto, o que está fervendo na moda atual e demais cuidados.

A primeira dica é: NEM TUDO QUE FICA INCRÍVEL EM UM, FICA BOM EM OUTRO.

Essa é uma dica coringa na moda. Lembre-se, VOCÊ É ÚNICO, e tem um tipo especifico de corpo e personalidade própria! E isso conta demais na produção do look, e principalmente de seu tipo de cabelo. Por isso, vamos falar sobre qual o melhor estilo de cabelo para seu tipo de rosto.

ROSTO TRIANGULAR

Você quem tem este tipo de rosto é um privilegiado, pois a maioria dos cortes combinam e ficam harmônicos. Mas o ideal é manter um corte com fios mais longos que tendem a cobrir ligeiramente a testa e orelhas. No penteado, é interessante manter cabelos desgrenhados e irregulares, pois este tipo de rosto permite mais volume.
2.       
ROSTO QUADRADO

Quem tem esse tipo de rosto, não precisa fazer força para aparentar um ar mais sério e másculo. A ideia dos cortes reside exatamente ai, o objetivo é utilizar Hair Styles, que suavizem a severidade excessiva da seriedade. Então opte por cabelos mais desgrenhados, irregulares, repicados a navalha, com laterais mais baixar e centro mais alto. Evite cabelos “arrumadinhos” demais. No penteado, uma boa dica é utilizar franjas desconectadas ou jogar os fios para trás.


Esse é um tipo de rosto coringa, se compara bem com a maioria dos penteados. O maior cuidado a ser tomado é não amplificar o desenho arredado do rosto, ou seja, não use laterais altas. No mais, teste todos os tipos de cabelos, curtos, mais altos, desfiados, arrumadinhos.


ROSTO REDONDO


Já quem possui o rosto arredondado, tende a transmitir um ar mais juvenil, quase infantil. Daí a importância de focar um pouco mais a seriedade do visual utilizando nos cortes linhas mais retas e quadradas e evitando franjas mais pontiagudas. No penteado uso de gel nas laterais e um pouco de volume na parte superior, ameniza formato arredondado.

O que está na moda?
Bom, agora que você já conhece o seu rosto e já pode optar com conhecimento de causa por um bom estilo que fique harmonioso a você, vou te passar o que está bombando na moda masculina em termo de cabelos.

 RAZOR PART



Surgiu em 2015 e atualmente é o queridinho e um dos mais pedidos nos salões e barbearias brasileiras e do mundo, pois ele é bastante flexível aos formatos de rostos e transmite um ar másculo que a galera adora demais. O charme desse corte é exatamente o raspado nas laterais e a divisão do cabelo, marcada a navalha e por isso requer manutenção mais recorrente do corte, no máximo uma semana.

UNDERCUT E POMPADOUR

O corte Undercut se caracteriza pelo degrade lateral raspado e um volume acentuado na parte superior, fazendo referência ao visual punk estilizado e pode vir acompanhado do razor part e de uma franja volumosa. Os penteados possíveis são os mais variados, mas normalmente se utiliza o cabelo penteado para trás. Já o pompadour tem o mesmo visual porém, ao invés de ser raspado nas laterais, é utilizado o penteado com fixação nas laterais para diminuir volume


TOPKNOT E RABO DE CAVALO MASCULINO

O coque masculino muito em voga em 2015, ainda continua em alta, porém o rabo de cavalo ganhou mais força e hoje é uma super tendência. O mais bacana desse estilo é bagunçado, despojado que ele proporciona. Para os homens que gostam de manter um cabelo maior este é o ideal. Lembrando que esse é um dos estilos que mais requerem personalidade, então é bom tomar cuidado com essa escolha, pois se não dará a aparência de algo errado.

CRESPO E AFRO DREAD


Realmente o crespo é um cabelo atemporal e cheio de personalidade. Atualmente existe uma tendência dos torcidos e o crespo raspado na laterais.

SIDE PART


Outro corte “classicão”, que não tem época, é Side Part. Indicado para quem quer repassar uma imagem mais séria e polida. Ele permite algumas variações com altura e topetes, mas nada bagunçado ou excessivo, pois sua característica é o organizado e penteado, por isso muito indicado para quando você quiser ir aquele evento Black Tie e não quer correr risco de errar.


Fran Cardoso
Colunista

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário