4 de janeiro de 2016

Barba falhada! confira algumas dicas para corrigi-la

Olá pessoal.
Hoje vou falar de um assunto bem comum entre alguns homens, inclusive eu também sofro desse mal.
A maioria dos homens tem uma parte ou até mesmo toda a barba falhada. E hoje vou ensinar a corrigir essas falhas com maquiagem feminina, isso mesmo, maquiagem que você pode encontrar no acervo de sua mãe , irmã  amigas e etc.
Vamos precisar de :
-um pouco de água
-Dois pinceis de maquiagem ( um mais macio e outro firme )
-Sombra marrom ( sem brilho )
-Sombra preta
-rímel a prova de água
-Fixador de maquiagem
Comece molhando a ponta do pincel macio  e humildemente passe sobre a "sombra marrom". Isso será o fundo da barba, como se fosse a pele. Passe sobre toda a barba e principalmente sobre a falha, não esqueça do pescoço, queixo e bigode, logo, a pele ficara uniforme.
Depois com o pincel firme você usará a "sombra preta". Comece passando sobre as falhas, você pode passar um pouco na barba mais não esqueça que agora o foco são as falhas. 
Novamente com o pincel de sombra marrom você passará um pouco mais acima " no comecinho da barba" vá com calma nessa hora, tente esfumar e mesclar as duas cores para não ficar aquela coisa robótica e mal acabada.
Bom, basicamente já esta tudo pronto a não ser que você queira sua barba mais escura.
Agora é vez do rímel a prova de água, você vai pincelar com o mesmo por toda sua barba, deixando todos os pelos mais escuros. Vá com calma nesta hora também. O ideal é que você treine tudo isso antes de sair por ai todo pintado de preto (kkk)
Por último e quase mais importante, aplique o fixador de maquiagem em sua barba, isso evitará de sair manchando as pessoas quando transpirar e manterá o efeito por mais tempo.
Alguns LEMBRETES  antes de iniciar esse processo: 
- Calma na maquiagem, principalmente novatos. Qualquer coisa fale com a sua mãe, irmã, namorada, amiga .. alguém que saiba mexer e dar dicas sobre.
- Lembre-se que se trata de um truque de ilusão de ótica, o resultado final pode não sair perfeitamente idêntico a uma barba natural.
- O tom das sombras poderão e/ou deverão sofrer alterações de acordo com a tonalidade da sua pele. Teste antes de usar.
E é isso aí, está pronto! 
Confira o resultado: 





Espero que tenham gostado da dica, até a próxima e um 2016 cheio de realizações e  positividades, são os votos desse colunista que vos fala e de toda a equipe do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário