17 de novembro de 2015

A pele dos homens também necessita de cuidados.

Olá pessoal!
Hoje vamos falar de um assunto muito interessante e importante, que por não ser um assunto muito comum no meio masculino, acaba passando despercebido. Estou falando de cuidados básicos com a pele do rosto.

Uma pele bem cuidada é um ótimo cartão de visita para qualquer pessoa. Cuidados simples, aparentemente insignificantes que podem fazer uma grande diferença. Então se liga nas dicas e arrase na pele perfeita.



Em uma entrevista a uma revista especializada no assunto, a dermatologista Suzi Rabelo explica que "Ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino, faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano". Então se liga na opinião de quem entende do assunto.
A pele em geral, de todas as partes do corpo, exige cuidados diários. Deve ser lavada, esfoliada e hidratada. Se você ainda não criou o hábito desses cuidados, ao menos a pele do seu rosto, seu cartão de visitas, merece essa preocupação.
Os homens estão mais sujeitos à oleosidade do rosto devido aos hormônios, fazem a barba com frequência, podem ter cravos, acne e pelos encravados, estão diariamente expostos à poluição e ao sol… Estes motivos bastam para que os cuidados com a pele do rosto passem a fazer parte da rotina masculina!


Uma dica importantíssima: durante o sono, a pele transpira e acumula impurezas e ao final do dia acumula oleosidade, poeira, poluição e outras sujeiras provenientes do ar. As impurezas são a porta de entrada para a acne dar as caras. Elas obstruem os poros que respondem com o surgimento de inflamações, os cravos e espinhas. Por isso, a lavagem diária com sabonete específico é fundamental, caso não tenha muito tempo durante a correria do dia-a-dia, lave pelo menos duas vezes ao dia. Uma pela manha ao acordar e outra a noite antes de ir dormir.

Além disso, quem sofre dos problemas citado a cima, deve consultar um dermatologista. A acne pode ser causada por estresse, uso de cosméticos de forma errada, deficiência de vitaminas e má alimentação. Para cada grau, um tratamento é recomendado: desde sabonetes antiacne, tônicos e até medicamentos via oral podem entrar na solução do problema.  



Outra dica é usar um tônico adstringente no mínimo três vezes por semana para a remoção das impurezas que ficam mais profundamente agarradas à pele. 
Para o uso desse produto, umedeça um pedaço de algodão com o líquido, e passe no rosto quantas vezes forem necessárias até a sujeira que surgir no algodão diminua.


E se você ao fazer a barba sofre com os pelos encravados, a esfoliação pelo menos uma vez por semana pode ajudar a diminuir esse problema, alem de auxiliar na redução da oleosidade e dos cravos.




  Esfoliação é o processo de renovação celular da pele, que pode ser feita em casa utilizando pequenos grãozinhos, tais como o açúcar e a aveia. A receita caseira é super simples: basta misturá-los com um pouco de mel e passar no rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida deve-se enxaguar com bastante água. Se realizada toda semana, a esfoliação deixará a pele lisinha, livre de cravos e pelos encravados.
Por último, o uso do filtro solar diariamente é indispensável, com o fator 30 no mínimo! Existem diversas marcas para diversos tipos de pele, das secas às oleosas, da textura em creme ou em gel, acostume-se a usá-lo todos os dias. Esteja atento ao seu tipo de pele, abuse dos cuidados e vá ao dermatologista sempre que necessário. Sua pele agradece!


É isso ai pessoal, espero que tenha contribuído de alguma forma para o bem estar da pele de vocês.
E não se esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais.

Até a próxima!!!