9 de outubro de 2015

Sapatos! aprenda a como deixa-los sempre limpos.

Opa galera! beleza? afinal, quem ai não gosta de um bom sapato não é mesmo? as vezes por termos muitos sapatos, deixamos de lado uma coisa fundamental, que é a limpeza deles.



É fundamental a limpeza dos calçados, para evitar a proliferação de bactérias e fungos, que é um dos principais fatores para obter odores desagradáveis e doença ocasionada pela transpiração dos pés, como a micose.

Aprenda algumas dicas de como deixar o seu sapato ou tênis bem higienizado!! 

Passo 1: Retire os cadarços e as palmilhas e deixem em um recipiente (cada um em um recipiente), com aguá e um pouco de detergente "neutro" em torno de uma hora.


Após terem feito isso, lave em água corrente, e com uma escova de cerdas macias esfregue bem os cadarços e as palmilhas para sair toda a sujeira e algum resíduo que ainda tenha ficado, enquanto estava de molho, e em seguida coloque em lugar arejado deixe em torno de "24 horas" secando.


Passo 2: Coloque em outro recipiente (pode ser o mesmo do anterior, mais lave bem antes de fazer o procedimento), feito isso coloque água e detergente "neutro", e em seguida molhe as cerdas da escova ou bucha, e passe esfregando em todo o tênis, nas laterais, e no solado, esfregue cuidadosamente na parte do tecido.


Após terem feito isso, coloque os tênis em uma bacia com água para sair toda a espuma, e depois deixem em um lugar arejado e deixe secando por 24 horas.

Pronto! quando tiver bem seco coloque as palmilhas e os cadarços de volta, e ai ele fica limpinho e pronto para usar.




OBS: Para sapatos de couro tudo deve ser feito de forma manual, você pode usar uma escova de dente com sabão neutro diluído, além de uma toalha um pouco úmida, passa-se a escova por uma parte do sapato e depois você passa a toalha úmida no mesmo local, fazendo esse procedimento em todo o sapato.

Bom gente essa foi uma das diversas dicas que existe para higienizar seu tênis ou sapato, se você faz de uma forma diferente conta para nós através dos comentários, até a próxima, valeu!!!