17 de setembro de 2015

Barba: descubra qual tipo combina com você e arrase!

Olá pessoal :)

O MPM dessa semana falará de um assunto muito bacana e que foi, é e continuará sendo uma super tendência e muita gente adora, inclusive eu.
Já sabem do que estou falando? Isso mesmo, BARBAS!
Mostraremos alguns tipos de barbas mais usados e dicas de como mantê-la limpa e higienizada, além de mostrar barbas ideais para cada tipo de rosto.

Rosto QUADRADO

Um maxilar quadrado, rosto amplo e proeminente, estas são as principais características do rosto quadrado. O recomendado é dar um pouco mais de comprimento ao rosto, adicionando largura e peso. Você pode quebrar as linhas retas, dando mais curva ao demarcar o desenho.
O ideal pra quem tem esse formato de rosto é usar barba tradicional por fazer (rala), mais cheia ou cavanhaque, que alonga e emagrece. Evite usar barbas tradicionais quadradas.

Rosto REDONDO

Se o objetivo é alongar o rosto e disfarçar os traços arredondados, a dica é concentrar o volume de barba na parte de baixo do rosto, próximo ao queixo. As linhas retas dos pelos do pescoço e lateral suavizam o formato do rosto e o pouco volume nas bochechas e cavanhaque são os indicados para que você pareça mais magro.
Recomendamos que evite costeletas e muita barba nas laterais do rosto e abuse do cavanhaque.




Rosto TRIANGULAR 



Este tipo refere-se aos rostos mais largos nas têmporas e afinando até um queixo mais pontudo, assemelhando a um triângulo invertido. A dica é camuflar um pouco o queixo, deixando com uma barba mais cheia nas laterais. Com ela desenhada, basta aparar os fios com tesoura e fazer a marcação na máquina. As barbas que indicamos para esse rosto são: barba cheia e rala - por fazer - e bigode. Evite usar cavanhaques longos ou grandes barbas

Rosto RETANGULAR

Os rostos retangulares são mais finos e angulares do que os quadrados. O objetivo é equilibrar os atributos, reduzindo o comprimento da face e criando a ilusão de que é mais oval. As barbas que recomendamos são: barba tradicional rala e mais cheia. e evite cavanhaque.



Barbas: um cuidado todo especial. 


Barba não é unanimidade, mas é só andar pelas ruas que você percebe que muitos homens usando. Tem quem adore barba, mas também tem  quem não aprecie por achar que não é higiênico.

A barba precisa de cuidados, isso porque ela adere mais sujeira do ar, da comida, da bebida, do respingo do espirro e a sujeira da mão. Estamos acostumados a lavar as mãos após ir ao banheiro, antes das refeições, mas a barba costuma ser lavada apenas na hora do banho.
Passar a mão na barba também não é bom. Nossas mãos têm glândulas que produzem sebo para lubrifica-las. Se a gente ficar passando a mão com frequência na barba ou no cabelo, essa oleosidade passa. E oleosidade em excesso pode dar caspa. É comum caspa na barba e o tratamento deve ser feito com produtos específicos. 




Pra uma boa higiene, deve-se lavar diariamente com sabão em barra anti-oleosidade e, pra evitar o ressecamento, aplicar duas vezes por semana – somente na barba, um xampu 2 em 1 (com condicionador). Uma outra forma de evitar o ressecamento é aplicar óleo hidratante pra barba. Essa higiene diária evita o acumulo de bactérias.
O ideal pras barbas mais longas seria higienizá-las após as refeições, transpiração excessivas e até depois de escovar os dentes. Também é recomendável manter o hábito de escovar as barbas mais cheias pra eliminar os pelos mortos.
E na hora de tirar a barba nada de se barbear a seco. Isso irrita mais a pele e o pelo pode encravar. Higienize sempre as lâminas, pois elas podem acumular fungos. O ideal é trocar pelo menos uma vez por mês. Antes de se barbear, use um sabote antisséptico para diminuir as bactérias.

E isso ai pessoal, espero muito que tenham gostado. E não esqueçam de nos seguir nas redes sociais.

Até a próxima!