20 de agosto de 2015

LOIRO PLATINADO - segredos para um cabelo perfeito!

Olá galera, hoje vou falar de uma experiência pessoal. 

Pra quem ainda não sabe, (e estamos aqui justamente pra deixá-los a par das últimas tendências) tem novidade fazendo a cabeça da galera - literalmente - por ai, é o LOIRO PLATINADO ou GRANNY HAIR, como queiram. Pra quem desconhece, granny hair é o processo em que o cabelo é descolorido por completo ou apenas mechas, até chegar a tom quase cinza. Que também pode servir de base para outras cores para aqueles que curtem algo mais descolado.
Como já mencionei anteriormente, essa tendência exige a descoloração total dos fios, requer muito cuidado e o acompanhamento de um profissional da área. Mesmos se você for assim como eu, que não sabe mais mesmo assim se arrisca sozinho em casa. Esse processo é muito complexo e se feito de modo errado pode causar graves danos aos cabelos por se usar um fator alto de descolorante, deixando-os quase brancos danificando a fibra capilar. Por isso é IMPRESCINDÍVEL à ajuda de um profissional, que irá analisar e dizer se o seu cabelo tem resistência para isso. 

Ate ai tudo bem, mas onde eu entro nessa história além de dar essa super dica pra quem estava ou está afim de fazer uma mudança na cabeleira?
''Euzinho'' não sabia dessas preciosas dicas e resolvi apostar na mudança e fazer o processo sozinho. E é claro que não deu certo. Meu cabelo não caiu ta, se alguém ai pensou, porém não ficou no tom desejado além de eu ter danificado muito meus fios. Porém, gostei do resultado final.

E olha só quem resolveu apostar na tendência platinada também. 
Mas além de não ter seguido essas instruções que acabei de citar, eu também não sabia - mais agora sei e repasso para vocês - de uma última e não menos importante dica: se você tem os cabelos danificados por algum outro processo químico, como tinturas antigas ou alisamento, que foi o meu caso, você muito pouco provável irá conseguir o tão sonhado e esperado “tom platinado”.
É importante lembrar que para manter esse look, é necessário uma série de cuidados, como hidratar frequentemente com matizador ou "desamarelador". Assim o tom irá durar por muito mais tempo, mantendo assim seu cabelo impecável. O retoque fica a critério de quem o usa. 

E é isso ai pessoal, não façam como eu. Procurem um profissional, arrasem na cabeleira e continuem ligados nas super dicas do nosso blog. 
E não esqueçam de nos seguir nas redes sociais.

Um abração e até a próxima!