13 de maio de 2015

Cabelo crespo é cabelo bom sim.

 “O MPM” é um blog étnico que vai ao encontro de seus leitores sem distinção. E agora é a hora de falamos dos CABELOS CRESPOS, isso mesmo caros leitores não se desesperem.
Para quem acha que ter cabelos crespos é ter “cabelo ruim”, reveja seus conceitos e fique ligado que O MPM vai desmistificar essa história agora.
Fizemos uma seleção dos melhores cortes e penteados para esse tipo de cabelo, sem contar nas dicas de tratamento.

#MILITAR ou BUZZ

E pra começar, um corte bem simples para aqueles quem tem uma vida corrida e não podem perder tempo, o BUZZ ou MILITAR é uma boa pedida. Esse corte é inspirado em militares estadunidenses, e voltou com tudo à moda. Raspado dos lados e com pouco volume em cima, é uma excelente pedida em climas tropicais.

#AFRO – curto ou comprido

Se você quer valorizar seus belos cachos e arrasar comum cabelo bem cuidado, então pode começar deixar seu cabelo livre pra crescer. Quem já tentou deixar o cabelo crescer sabe que além da paciência o cabelo crespo também tem suas particularidades.
A demora para ganhar tamanho é a principal, pois ele ganha mais volume para os lados do que peso e tamanho para baixo. O afro combina com todo tipo de rosto independentemente do tamanho dos cachos.
Você pode optar por um corte mais curto ou se quiser e tiver paciência, um mais armado, o importante aqui é cuidar muito bem do cabelo. 

Na hora de lavar, use um shampoo condicionador para cabelos crespos para ajudar a desembaraçar os cachos. Use um pente com dentes largos, esse é o ideal. Ainda com os cabelos úmidos, aplique um finalizador defrizante ou um creme sem enxágue para deixar os cachos soltos e tirar o frizz. Deixe secar naturalmente e modele os cachos com os dedos ou com um pente de madeira com dentes largos.





#AFRO com cachos
Um penteado com uma personalidade e estilos marcantes! Se o seu cabelo já tem um tamanho razoável você pode perfeitamente revezar com o estilo afro e o com cachos torcidos, o que é muito legal.
Para esse penteado, com os cabelos ainda úmidos, separe-os em quatro partes para facilitar o penteado. Use um pouco de pomada ou cera e vá enrolando as mechas. 








Se o cabelo ficar muito seco use um borrifador com água para manter a umidade até terminar o penteado. Deixe secar o cabelo naturalmente e está pronto. No máximo, movimente um pouco os cachos com as mão para não ficar as mechas muito juntas.








Alguns cuidados que se deve tomar ao lidar com cabelos crespos:

A estrutura do fio crespo dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo seja distribuída até as pontas deixando assim o cabelo seco. Por isso, é preciso hidratar os fios com frequência semanal e o processo pode ser feito em casa com a máscara que você preferir. Existem diferentes produtos no mercado e vale a pena procurar por uma máscara de hidratação que ofereça hidratação profunda para cabelos secos. Procure fazer um hidratação mensal no salão de beleza para garantir o cuidado profissional e aproveite para ganhar dicas de como manter seu cabelo crespo saudável por mais tempo. Para quem tem vergonha de ir ao cabeleireiro fazer hidratação a melhor dica é: Não tenha vergonha e marque logo um horário!


Durante a lavagem certifique-se de massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos para auxiliar as glândulas sebáceas na produção da oleosidade natural. O condicionador é um produto indispensável e tenha certeza de que retirou todo o produto no enxágue, não importa o quão macio seu cabelo pareça com os resquícios do produto. O acúmulo de condicionador no couro cabeludo dificulta a distribuição de oleosidade e até mesmo o respiro dos poros. A secagem pode ser feita normalmente, mas evite esfregar a toalha, pois isso pode agregar mais frizz aos fios. Apenas pressione a toalha até que ela absorva a umidade. Se for pentear, escolha fazer isso com o cabelo ainda úmido usando um pente largo de madeira.


E isso ai pessoal, espero que tenham curtido.
E independente de ter cabelos crespos, encaracolados ou lisos, sigam nossas dicas e arrasem. 
Até a próxima galera!!! 

Um comentário: