11 de março de 2015

O tão esperado HR-V da Honda.



Considerado pela crítica o principal lançamento da marca Honda para 2015. O HR-V chega a mercado para tentar tirar a coroa do líder da categoria, o Ford Ecosport.





Foto: Divulgação.

Seu design moderno e arrojado, apresenta de forma única as linhas características de um coupé esportivo combinadas à força e robustez de um SUV e ao espaço interno e funcionalidade de uma minivan. Com alto nível de sofisticação e tecnologia, que o posicionam em categoria superior, o modelo chega ao mercado com preços entre R$ 69.900 e R$ 88.700 nas versões LX (manual), LX (automático CVT), EX (automático CVT) e EXL (automático CVT). Sempre com motor 1.8 flex, o mesmo do Honda Civic LXS, que quando abastecido com etanol rende até 140 cavalos. O porta-malas pode acomodar até 437 litros, enquanto os bancos traseiros são do sistema ULT, que permitem uma série de combinações para aumentar o espaço para cargas. Todas as configurações do SUV terão controles de tração e estabilidade.



LX – R$ 69,9 mil
Câmbio manual de seis marchas, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e estabilidade, direção elétrica com assistência adaptativa, assistente de partida em rampas, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e rádio com conexão Bluetooth.
LX CVT – R$ 75,4 mil
Mesmos equipamentos da LX, porém troca a transmissão manual de seis marchas pela CVT.
EX CVT – R$ 80,4 mil
A Honda não divulgou os itens de série da versão EX.
EXL CVT – R$ 88,7 mil
Pacote idêntico ao EX CVT, e adiciona ar-condicionado digital, bancos de couro, câmbio com opções de troca por aletas atrás do volante (são 7 velocidades simuladas), função tilt-down no retrovisor e central multimídia com navegador que informa as condições de trânsito em tempo real (disponível para quatro capitais), entrada HDMI com possibilidade de espelhamento de tela de smartphone, hotspot e navegador.
O  novo Honda, será fabricado na planta de Sumaré (SP). 



Foto: Divulgação.

Concorrentes já á venda

Hoje, os principais concorrentes do HR-V são EcoSport e Tracker. O Ford, que na opção de entrada, SE, tem motor 1.6 de 115 cv, custa R$ 66,2 mil, mas não traz controles de tração e estabilidade e assistência em rampas.

Por outro lado, tem rodas de liga leve. Na versão mais completa, a Titanium 2.0, o EcoSport sai por R$ 87,1 mil, e tem airbags laterais e de cortina, ar digital, sensor de chuva, partida sem chave e bancos de couro.

Já o Chevrolet Tracker, disponível apenas com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas, parte de R$ 85.890, e tem como destaques, bancos de couro e o multimídia MyLink. O único pacote de opcionais eleva o preço para R$ 89.970, e adiciona teto solar e airbags laterais e de cortina.

Porém, não há, nem como opcional, controles de tração e estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário