17 de março de 2015

Nó em gravata, Aprenda passo a passo!

Bom meninos, a gravata é uma peça fundamental e predominantemente do vestuário masculino, Existem dezenas, mas os mais conhecidos são sem dúvida o nó de Windsor, o meio-Windsor, o nó americano ("Four-in-Hand") e o nó de Shelby, também conhecido com nó de Pratt.
Os nós de gravata são geralmente executados com movimentos da ponta mais larga da gravata, partindo de uma posição inicial em que ambas as pontas ficam caídas ao longo do corpo, até um ponto que varia conforme o comprimento da gravata e a complexidade do nó desejado. No entanto, alguns nós mais complexos são executados com movimentos da ponta fina da gravata. Os nós mais usados iniciam-se com a costura da gravata voltada para dentro, mas existem alguns excelentes nós de gravata (como o nó ordinário e o nó de Shelby (ou de Pratt)) que precisam ser iniciados com a costura exposta para fora.
Curiosamente, o nó mais simples possível é pouco conhecido. É chamado, na análise de Fink e Mao, "nó 3.1" e, pelos franceses, "Petit Noeud". Talvez isso se deva ao facto de, ao contrário dos nós de gravata mais conhecidos, o "Nó Ordinário" ser iniciado com a costura da gravata exposta para fora em vez de voltada para o corpo, e o movimento inicial é feito por baixo da ponta mais estreita (em vez de por cima). A seguir, a ponta larga é movida horizontalmente por cima para o lado oposto do corpo, e por fim completa-se o nó propriamente dito ao passar a ponta larga por dentro do anel assim formado, descendo-o em seguida por entre o anel e o laço horizontal que foi formado inicialmente. Nesse ponto resta apenas ajustar o comprimento e a tensão do nó. O resultado final é literalmente apenas um nó simples em volta da ponta estreita da gravata, mas em muitos sentidos é mais satisfatório do que o popular nó americano. ( fonte Wikipédia)

Se você não sabe como dar aquele nó na gravata, não se preocupe kkkk pois iremos mostrar como se faz, é muito rápido e pratico.


1° Deixe a ponta grossa bem comprida.
2° passe a ponta maior pela frente e volte pelo o colarinho.
3° Der a volta pela a direita e passe por trás.
4° Passe pelo o colarinho e saia pela direita.
5° Passe a ponta para frente e enfie pelo o colarinho.
6° Passe pelo o nó e está feito.

Tire suas duvidas assistindo o vídeo abaixo:


Bom galera espero que tenham gostado, Siga o nosso (instagram)
e as nossas redes sociais ao lado, e fique por dentro das novidades.




Um comentário: