27 de fevereiro de 2015

Tendências: Penteados e cortes para você se inspirar e arrasar.

Mudando um pouco de foco, o “Moda para Meninos” separou quatro look’s de cabelos que irão fazer um super sucesso em 2015 e, além disso, são perfeitos para o nosso clima tropical, afinal eles tem nuca e laterais em degradê curto. E que a franja pode ser a gosto do freguês, ou é claro também ao estilo que o seu cabelo permite.

RAZOR PART
Esse penteado apareceu no ano passado, mas se estenderá também em 2015. A divisão lateral bem acentuada é feita com navalha, dai o nome Razor Part. Muito usado na década de 30, este corte teve uma forte influência militar. Para manter a nitidez da risca lateral feita com a navalha, é ideal uma manutenção semanal, no mínimo. É aconselhável usar mousse, fixador, cera, gel ou pomada na parte de cima do cabelo, ela ajuda a dar brilho, manter e a modelar o topete. Detalhe, esse penteado pode ser feito em todos os tipos de cabelos e cortes.

BAGUNÇADO
 Ideal para o público jovem, ou os mais descolados. Se você não precisa de um visual arrumadinho e tradicional, nem mesmo para o trabalho. Então esse é o penteado perfeito pra você. Para esse penteado você precisa repicar a parte de cima e escovar os cabelos de trás para frente para finalizar. A lateral pode ser mais curta em degradê alto, com uso de máquina ou tesoura. E abuse da franja. E para quem pensa que este corte não exige um cuidado especial, está redondamente enganado. Nesse caso é indicado o uso de uma cera em pó, porque elas são excelentes para dar o volume que esse corte precisa. O cabelo curto e a franja estão super na moda, e é aconselhável usar as laterais curtas ou undercut para deixar o corte mais atual.


SIDE PART

Um clássico atemporal dos anos 50 que nunca sai de moda e que é perfeito para um visual arrumadinho e tradicional. A releitura é uma versão com laterais e topo da cabeça baixo somado aquele clássico partido de lado. A novidade é que o corte veio com a parte de cima mais baixa e um penteado de lado, meio jogando tudo para trás da orelha. Ideal para quem gosta de um estilo mais formal e social. Este corte deve ser executado fazendo um quadrado perfeito através dos lados, bem graduado e habilmente penteado. Vale também dar um repicado na parte de cima, que possibilita usar a franja penteada com gel para um momento mais formal, e pode ser penteado para cima (mas espetado)  para o executivo mais jovem e descolado. Na hora de fazer o penteado use mousse para os cabelos mais lisos e finos que podem ter acabamento mais natural. Use gel ou pomada para os fios mais grossos e que precisam ser menos rebeldes. Ou para aquele evento ou situação mais formal, onde o cabelo com fios alinhados complementam o visual. A manutenção desse corte é mensal, com navalha na nuca e bem recortado por cima das orelhas.
FRANJA LONGA
Outra forte tendência para 2015 e a minha favorita é a franja grande, aquela repicada que deixa o corte eclético e que muda o seu visual dependendo da forma que você a use. As laterais podem ser média, curta, ou bem curta ao estilo undercut. Isso vai do gosto de que o use. A maneira de cortar vai ser de acordo com o seu tipo de fio, e isso um cabeleireiro bom vai saber fazer de acordo com o que for melhor para o seu caso. Aquela coisa toda de formato de rosto e principalmente a fibra do seu cabelo. Por isso é importante valorizar o trabalho de um bom cabeleireiro.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima.
Nos siga no Instagram: @modaparameninos_ e me siga também: @antoniofontinelli 

2 comentários:

  1. Quem tem cabelo crespo raspa a cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IRAE PAZ, não entendi muito bem a sua pergunta.
      Na verdade quem tem cabelos crespos não precisa ser tão radical, também pode inovar nos cortes e penteados. Sua pergunta foi bem pertinente e sera pauta para uma próxima matéria para o blog MPM. Fique ligado.
      Obrigado por acompanha nosso blog!

      Excluir